image1 image2 image3

DIREITO CONSTITUCIONAL, ECONOMIA E POLÍTICA NA SOCIEDADE BRASILEIRA|19 A 23 DE OUTUBRO DE 2015|COMPLEXO JURÍDICO DA UFPA|BELÉM - PARÁ - BRASIL

O EVENTO

A II SEMANA ACADÊMICA DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS DA UFPA é um evento do curso de Direito da Universidade Federal do Pará e é organizado pelo Centro Acadêmico de Direito Edson Luís, contando com o apoio de diversas entidades do cenário jurídico paraense, especialmente o Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Pará (PPGD/UFPA).



O evento é direcionado para toda a comunidade acadêmica do curso de Direito, visando propiciar maior integração entre estudantes, professores, funcionários e a comunidade em geral, através de um amplo conjunto de atividades. Este ano, o tema do evento é Interfaces do Direito Constitucional, Economia e Política na sociedade brasileira serão os Direitos Humanos e as suas formas de influência sobre as mais variadas áreas do Direito. Tratar-se-á de temas convenientes que envolvam as perspectivas do curso, além de assuntos polêmicos do meio social, sempre levando em consideração os parâmetros jurídicos, econômicos, sociológicos, dentre outros.
O evento contará com ciclos de palestras, que terão a participação de várias personalidades do cenário jurídico paraense e nacional, grupos de trabalho a partir das diferentes linhas de pesquisa da pós-graduação em direito da Universidade Federal do Pará e, ainda, com a apresentação de trabalhos acadêmicos selecionados por uma banca julgadora, escritos por estudantes da graduação em Direito da UFPA. 

O Centro Acadêmico de Direito “Edson Luís” (CADEL), com o apoio do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Pará (PPGD/UFPA), do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) e da Pró-Reitoria de Extensão de nossa universidade (PROEX), por intermédio da II SEMANA ACADÊMICA DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS DA UFPA, quer mais uma vez fortalecer o vínculo que une os estudantes e o curso na UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, buscando alcançar isso através de discussões e esclarecimentos acerca das dúvidas pertinentes da comunidade acadêmica do curso de Direito desta instituição.
A discussão de problemas relevantes do cenário jurídico, desde o ensino até a prática que a profissão escolhida abrange, é um dos objetivos desse evento. A busca de soluções conjuntas, a troca de conhecimentos e de experiências, e a integração da comunidade acadêmica do curso, revelam-se também objetivos deste evento.

CONVERSATION